Pela 1ª vez, PM usará policiais que lutam jiu-jítsu contra black blocs - Portal Na Hora

Mais de 100 PMs integrarão 'Tropa do Braço' para coibir atos violentos.
Neste sábado (22), eles acompanharão protesto contra Copa do Mundo.




A Polícia Militar de São Paulo decidiu adotar uma nova estratégia em relação aos black blocs durante as manifestações. Policiais sem armas e praticantes de artes marciais, como o jiu-jítsu, serão deslocados para deter quem praticar atos de vandalismo, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira. Os policiais da "Tropa do Braço" devem atuar pela primeira vez neste sábado (22), durante protesto contra a Copa do Mundo. 
Inspirado na experiência de policiamento francês no combate aos protestos violentos na periferia de Paris em 2005, o plano de segurança será colocado em prática após três meses de treinamento – 140 policiais militares que integram o grupo serão testados no fim de semana.
Se o efetivo da “Tropa do Braço” não conseguir conter os atos de violência e a situação fugir do controle, outro grupo será acionado. O reforço estará equipado com balas de borracha, spray pimenta e bombas de efeito moral e ficará de prontidão caso haja a necessidade de intervenção.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top